Notícias

Tony Hawk diz não estar mais trabalhando com a Activision

Uma pena para os fãs do skate!

por Thiago Barros
Tony Hawk diz não estar mais trabalhando com a Activision

Tony Hawk’s Pro Skater foi uma série de games de extremo sucesso entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. Em plataformas como o PlayStation e o Nintendo 64, a marca prosperou pela jogabilidade ousada, trilha sonora impecável e gráficos de alta qualidade. Depois, vieram ainda mais 11 jogos, com outros nomes, porém sempre com a chancela de Tony Hawk, até o lançamento de Tony Hawk’s Pro Skater 5 em 2015. Mas o ciclo parece ter terminado.

O jogo mais recente não agradou tanto quanto os seus predecessores, alcançando uma nota de apenas 32 (de 100) para os críticos e 1.4 (de um máximo de 5.0) para a comunidade, e isso parece ter desanimado não somente os fãs como também o próprio skatista profissional que dá nome aos games. Tony Hawk comentou, no Twitter, na manhã da última segunda (26), que não trabalha mais com a Activision.

A publicação veio após um grande número de pessoas cobrá-lo sobre remasterizações dos clássicos primeiros games da série para consoles da atual geração e sobre o desligamento dos servidores do jogo. Hawk escreveu:

A Activision tem a licença, mas não estou mais trabalhando com eles. Se eu tivesse habilidade e a autoridade para religar os servidores ou programar os jogos, ficaria muito feliz em fazê-lo.

Um dos seguidores respondeu que “deve ser estranho não ter os direitos sobre algo que tem seu nome”. Tony replicou: “Você não faz ideia”. Ou seja, ao que tudo indica, não é somente a comunidade que não está nada satisfeita com os rumos que THPS tomou. Uma série que começou épica e que só caiu desde então. Uma pena – especialmente porque havia um público fiel a ela antigamente, e todos pareciam bem empolgados para um retorno.