O novo trailer de Persona 5 Royal introduz uma nova Persona, o dragão Fafnir. Ele apareceu somente em Persona 2 e fez participações como um demônio em títulos da franquia Megami Tensei. O vídeo não especifica as habilidades da criatura, mas garante o personagem como uma das muitas adições para o  jogo.

A origem do monstro é nórdica. Fafnir é um dragão (mesmo não tendo asas) que possui um alto nível de poder. Ele é definido como uma criatura maligna, característica herdada do seu pai, o rei anão Hreidmar. Fafnir e seu irmão, Regin, matam o pai para terem acesso a uma relíquia concedida por Loki. Porém, Fafnir decide tomar posse completa do tesouro e assim se transforma em um dragão.

Regin então busca vingança contra a traição e, por isso, manda o seu discípulo, herói Siegfried, matar a criatura. Com a missão bem-sucedida, Siegfried come o coração de Fafnir e ganha o dom da sabedoria e o entendimento da língua dos pássaros.

Confira abaixo o anúncio feito pela Atlus no Twitter oficial do game:

Persona 5 Royal: franquia é importante para a Sony

Atsushi Morita, diretor da SIE Japan, falou sobre a ligação entre Persona e a PlayStation. Segundo o executivo, a companhia possui muito respeito pela franquia. Não só isso, mas Atlus e SEGA têm muito carinho pelo jogo também.

Persona 5 Royal é uma versão melhorada de Persona 5, lançado originalmente em 2016 no Japão e em 2017 no ocidente para PlayStation 3 e 4. A diferença, além de ser exclusivo para a atual geração, é a adição de novos elementos, como personagens e cenários. A Atlus deu uma janela de lançamento para o segundo trimestre de 2020.

Os últimos vídeos destacaram a presença de um inédito inimigo que oferecerá um grande nível de desafio e alguns outros elementos inseridos no jogo.