Primeiro, foram os analistas. Depois, uma interpretação de um relatório financeiro da Sony. Só que, ao que tudo indica, nenhum dos dois estava exatamente certo. O PlayStation 5 não tem o seu lançamento confirmado para 2021. Pode até vir a acontecer, claro – mas também pode ser que ele saia antes disso.

O site Dual Shockers levantou um ponto interessante: a Sony nunca disse que o console tinha a chegada planejada para 2021. O que aconteceu, e levou a essa conclusão por parte de uma grande parte da imprensa (nós também), é que essa reunião recente foi para falar do roadmap da empresa para os próximos três anos.

E, a partir daí, concluiu-se que, como ela ainda trava o PS4 como um produto central em seus projetos, o seu sucessor seria lançado depois desse ciclo. Especialmente por conta do que foi dito por Kenichiro Yoshida, CEO da Sony. Segundo ele, esses três anos seriam de preparação da empresa para dar um grande salto tecnológico.

Ou seja, o que dá para ter certeza é que o PS5 não é um projeto para agora. Nem para esse ano, provavelmente nem para o ano que vem. Mas nada impede que ele seja lançado, como muita gente esperava antes desses rumores, em 2020. Afinal, teria um ano nesse ciclo que a Sony vem tratando como transição.

Especialmente porque já houve relatos da própria empresa de que a intenção dela é fazer os jogadores do PlayStation 4 não se sentirem abandonados quando sair o PlayStation 5 – o que foi algo que incomodou quem tinha um PS3 assim que o PS4 chegou.

De qualquer forma, não há ainda qualquer informação oficial do PS5. Por isso, ainda parece muito cedo para falar dele. Mas se você pudesse escolher, quando gostaria de ver o próximo console da Sony nas prateleiras?