Notícias

Trials of Mana Remake: novos detalhes de sistemas

Remake contará com diversos recursos inéditos

por Ruancarlo Silva
Trials of Mana Remake: novos detalhes de sistemas

O remake de Trials of Mana recebeu uma série de informações por parte da Square Enix. Praticamente todos os sistemas foram como habilidades, plantação, aparência e muito mais foram detalhados.

Sistema de treinamento

Ao mudar de nível, os personagens vão receber Pontos de Treinamento. Alocando esses pontos, os jogadores vão poder fortalecer o personagem ao escolher atributos específicos como Força, Stamina, Inteligência, Espírito e Sorte, cada um com suas funções respectivas. Os pontos também vão permitir que o personagem aprenda novas habilidades.

1

Os pontos poderão ser resetados ao visitar um local específico do jogo. Os personagens também contarão com Habilidades Especiais, podendo ser usadas em combate. Ao serem aprendidas, elas serão registradas automaticamente no campo Ring Commands.

Sistema de habilidades

O game contará com mais de 300 habilidades diferentes. Para serem usadas, elas terão que ser equipadas, demandando que o jogador organize suas magias para que se adequem ao seu estilo. Os slots serão aumentados a medida que o player evolui a classe do personagem.

2

Os tipos de habilidade vão desde magias específicas até habilidades exclusivas de classe. As skills exclusivas não precisam ser equipadas, seus efeitos serão ativados de forma automática. Por fim, as habilidades poderão ser obtidas usando pontos de treinamento ou ao interagir com diferentes personagens ao longo da aventura.

Sistema de classes e mudança de aparência

Além de mudar de nível, os personagens poderão ser fortalecidos ao evoluir suas classes. Ao trocar de classe, novas magias e ataques especiais serão adquiridos. O sistema contará com divisão por estágios, permitindo que o jogador escolha entre um caminho de Luz ou Escuridão.

O remake de Trials of Mana contará com o recurso inédito de reset de classe, permitindo que o jogador retorne para a classe inicial ao falar com uma Mana Stone usando o item Escamas da Deusa. No entanto o item é bem difícil de encontrar.

3

Por fim, a mudança de classe também afetará o visual dos personagens e de suas armas. Os jogadores poderão trocar o visual utilizado durante a jornada.

4

Encontro com amigos

Ao entrar em uma cidade, o grupo vai debandar e o protagonista andará sozinho. Cada membro da equipe vai se mover para um local. Encontre-os e fale com todos. Ao melhorar o vínculo com os personagens, novas habilidades serão aprendidas.

5

Plantando em Trials of Mana

Os jogadores vão encontrar sementes pelos cenários e ao derrotar monstros. Essas sementes poderão ser plantadas na entrada de cada pousada, fornecendo itens e equipamentos.

6

As sementes terão o seguinte grau de raridade: Sementes de Item – Sementes de Itens Prata – Sementes de Itens Dourada – Sementes de Item Arco-Íris. Quanto mais o jogador plantar, maior será o nível de plantação, aumentando a taxa de drop das sementes.

Outros recursos adicionados

Trials of Mana Remake contará com outras novidades. Itens que aumentam a quantidade de experiência e GP (moeda) foram adicionados, além de boosts de status temporário. Agora o jogo contará com um sistema de atalhos de comando, permitindo que até 4 comandos sejam registrados e utilizados de maneira ágil.

Os itens de recuperação usados fora de combate irão curar todos os personagens, facilitando a vida do jogador. Falando em facilitar, o game contará com 4 opções de dificuldades diferentes, sendo que na mais fácil, a Very Easy, o jogador vai renascer no exato local de sua morte.

Por fim, o jogo ganhou mais pontos de salvamento e agora os players vão contar com 12 slots de salvamento.

Trials of Mana Remake será lançado mundialmente no dia 24 de abril no PlayStation 4. Uma demo do jogo pode chegar na plataforma antes do lançamento.