A trilha sonora de Need For Speed Heat promete fazer o corredor lembrar de onde está: as ruas. Com uma influência urbana e eletrônica, a EA Games pretende dar a vibe certa para o jogo. Em Need, as músicas sempre foram parte fundamental do gameplay. Afinal, dão o clima das perseguições em alta velocidade.

Quem falou sobre o assunto foi o diretor criativo de Need For Speed Heat, Riley Cooper. Ele não confirmou quais são as músicas que estarão presentes no jogo, mas revelou o que o fã da franquia deve esperar musicalmente.

Não divulgaremos as músicas neste momento, mas falando um pouco, existem algumas influências diversificadas. Nós faremos uma trilha sonora moderna com um pouco da vibe local nas seleções dos circuitos. Eletrônico será uma grande influência, (música) urbana é uma grande influência.

E o mais legal é que, em Need for Speed Heat, as faixas dependerão do período em que se está correndo, seja de dia ou de noite. Afinal, conforme já foi divulgado pela EA, haverá “dois mundos”: o das corridas legais, pela manhã, e dos pegas e fugas da polícia quando a lua começar a brilhar no céu.

A vibe (dos sons) será mais relaxada de dia, a não ser que você esteja correndo, e mais perigosa à noite.

É bacana ver que os desenvolvedores estão focados nesse aspecto, porque ele, sem dúvidas, é bastante importante para os fãs da série.

Novos gameplays de Need For Speed Heat

Dois novos gameplays de Need For Speed Heat foram divulgados na Gamescom. O primeiro mostra as diversas opções de customização que o jogo terá, variando modelos e marcas de carro, por exemplo. Já o outro, é um vídeo alucinante gravado em 4K, deixando o fã bem a par de como estão os gráficos do game.

Need for Speed Heat chega ao PlayStation 4 e outras plataformas em em 8 de novembro.