Notícias

Troca de nome de usuário da PSN deve sair ainda em 2019

Após testes, nova política de cancelamento da rede indica que o recurso pode ser implementado definitivamente em breve.

por Thiago Barros
Troca de nome de usuário da PSN deve sair ainda em 2019

Nós temos uma notícia boa e uma não tão favorável assim para quem sonha com o recurso de mudar o seu nome de usuário na PSN. Qual você quer ler primeiro?

Se for a boa, siga aqui: ao que tudo indica, a funcionalidade deve mesmo chegar ao PlayStation em breve – provavelmente, ainda nesse ano. E como nós sabemos disso? É bem simples: a política de reembolso/cancelamento da Sony, atualizada ontem, menciona ela troca de username.

Só que aí entra uma menos positiva – mas nada alarmante: o que a página fala é que “não será possível pedir reembolso ou cancelar compras de nome da PSN”. Ou seja: se você – novamente – escolher um nome ruim não poderá, provavelmente, pedir reembolso. Então trate de pensar em um nome bem bacana para não se arrepender!

A PlayStation ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas já houve testes de uma versão beta do recurso – que acabaram indicando que ele precisaria passar por um polimento de leve antes de ser disponibilizado ao público. Porém, a impressão é de que é só questão de tempo mesmo até isso sair do ambiente de testes. 

Inicialmente, o lançamento deveria acontecer no “início de 2019”. Mas já estamos em abril né!?

PSN ID

A Sony até já divulgou algumas informações sobre a mudança da PSN ID. A primeira alteração da ID será totalmente gratuita. Porém, caso o jogador queira realizar o processo mais de uma vez, então haverá uma cobrança. Após a primeira mudança, realizar outras alterações custará U$ 9,99 ou U$ 4,99 para assinantes da PlayStation Plus.

Ao realizar a alteração, será possível observar como vai ficar o novo nome e também uma nota de como era o antigo. A vinculação da antiga PSN com a nova, ou não, não pode ser revertida ao finalizar o processo de mudança do nome.

Quando rolar, você vai alterar o nome da sua conta na PSN?

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos