Hideo Kojima quer, realmente, conectar o mundo com Death Stranding. O lendário produtor japonês anunciou, via Twitter, uma turnê global do jogo para as próximas semanas. Não há muitos detalhes ainda sobre o que será revelado nesses eventos, mas ele vai levar o game para 10 diferentes localizações no mundo. Infelizmente, nenhuma delas no Brasil.

A “World Strand Tour” passará por Paris, Londres, Berlin, Nova Iorque, San Francisco, Tóquio, Osaka, Singapura, Taipei e Seul. Ela começa na França, no dia 30/10, cerca de uma semana antes do lançamento oficial do jogo, que acontece em 8 de novembro. Mais detalhes sobre essa turnê serão revelados “em breve”, segundo a Kojima Productions.

É uma pena que a World Tour de Death Stranding não venha ao Brasil. Como o seu criador já veio ao país, para a Brasil Game Show, alguns anos atrás, criou-se a expectativa de que ele poderia ser uma atração da edição 2019 do evento, mas isso não aconteceu.

Um palpite provável para esse primeiro dia de turnê é a revelação do trailer de lançamento de Death Stranding. Hideo Kojima voltou a dizer que estava trabalhando nele e, normalmente, os vídeos desse tipo saem aproximadamente uma semana antes de o jogo chegar. E como houve rumores de que os reviews da imprensa especializada sairão dia 01/11, faz todo o sentido.

Também é possível que haja algum tipo de demonstração de gameplay nesses dias de evento. Quem sabe outros vídeos destacando alguns personagens ou mecânicas de jogo que nós não tivemos a oportunidade de ver até agora. Mas só nos resta mesmo aguardar esses 21 dias, e torcer para que Kojima nos mostre, outra vez, algo especial.

Um mês para Death Stranding

A contagem regressiva para o jogo mais misterioso da geração já começou. Falta um mês! A aventura de Sam Porter Bridges tentando reconectar a América chega em 8 de novembro, e os fãs não poderiam estar mais ansiosos.

A expectativa é de que Death Stranding seja uma obra que divida opiniões. Muita gente vai, definitivamente, amar. Outras pessoas irão odiar. No fim das contas, torcemos apenas para o título ser mais um exclusivo de respeito do PS4 (mesmo que temporário).