Notícias

Turtle Rock anuncia Back 4 Blood, “sucessor espiritual” de Left 4 Dead

Em parceria com a WB Games, jogo será "o maior desafio do estúdio".

por Raphael Batista
Turtle Rock anuncia Back 4 Blood,

A Turtle Rock, estúdio responsável pelo jogo co-op de zumbis Left 4 Dead, anunciou (via Game Reactor) uma espécie de “sucessor espiritual”. Back 4 Blood será um shooter com a mesma proposta cooperativa, publicado, desta vez, pela Warner Bros Games para PS4, Xbox One e PC.

A equipe até já confirmou alguns elementos do jogo como: modo campanha e PvP. No entanto, as informações ainda são bem restritas.

No FAQ oficial, os dados esclarecem que o novo jogo não é um Left 4 Dead 3. Trata-se de uma propriedade intelectual totalmente nova. Ainda será possível aniquilar com zumbis, mas existirão coisas inéditas que transformarão a proposta em “única.”

O diretor de design do jogo, Chris Ashton, comentou sobre as expectativas para o novo jogo. Apesar do fracasso de Evolve, todos estão entusiasmados com o futuro.

Nós retornaremos ao gênero que permitiu o nascimento do nosso estúdio com mais de 10 anos adicionais de experiência e ideias sobre zumbis na nossa cabeça.

O diretor criativo, Phil Robbs, deixou claro para os fãs que a intenção da companhia é avançar com as ideias e não permitir que se acomodem com o jogo anterior.

Não vamos ficar parados nas glórias do passado. Nosso objetivo é aproveitar tudo o que aprendemos. Sabemos que é uma tarefa difícil. Estamos aumentando o time consideravelmente porque estamos nos preparando para o maior desafio da história deste estúdio. Sabemos que esse game tem que se destacar e nós pretendemos fazer isso acontecer.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o jogo.