Notícias

Twisted Metal será primeira série da PlayStation Productions

Um dos grandes clássicos do PlayStation, Twisted Metal vai ser o primeiro trabalho da PlayStation Productions

por Thiago Barros
Twisted Metal será primeira série da PlayStation Productions

Um dos grandes clássicos do PlayStation, Twisted Metal vai ser o primeiro trabalho da PlayStation Productions – estúdio montado pela Sony para transformar os jogos exclusivos da empresa em seriados e/ou filmes. Mais longa franquia exclusiva da marca, ela consiste em batalhas de veículos em arenas, onde o piloto que permanecer vivo será o vencedor.

Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, fez o comunicado sobre a nova divisão da empresa ontem, e hoje, Tony Vinciquerra, que é presidente da Sony Pictures Entertainment, revelou que Twisted Metal já está na fase de planejamento. A novidade foi anunciada durante o Sony IR Day 2019, evento voltado para executivos da empresa no Japão.

Ainda não há muitas informações sobre como será a adaptação, especialmente porque Twisted Metal não tem um enredo que você consiga imaginar rapidamente em uma série de TV – como seria, por exemplo, Uncharted e God of War. Uma possível inspiração seria Corrida Mortal, filme de 2008 com Jason Statham como protagonista. Nele, há o evento “Death Race”, que é transmitido em pay-per-view e mostra corridas de carros equipados com várias armas.

Lançado pela primeira vez em 1995 no PlayStation, Twisted Metal tem um total de 9 títulos. No PS4, saiu Twisted Metal: Black (Remaster) em 2015. Vale lembrar que já houve uma tentativa de adaptar Twisted Metal para as telas. Em 2012, foi anunciado que haveria um filme da franquia. No entanto, o projeto acabou ficando esquecido, e agora retorna como um seriado. Bacana, não?