FIFA 19

Um tweet do perfil oficial da EA Sports, em espanhol, no Twitter revelou a primeira imagem da capa de FIFA 19 com Cristiano Ronaldo vestindo a camisa da Juventus. A fotografia é a mesma da anterior, aparentemente, somente com um “photoshopzinho” por cima.

Cristiano Ronaldo Juventus

Ao que tudo indica, o que rolou foi só um trabalho de edição de imagem mesmo, colocando o uniforme da Velha Senhora no lugar do “antigo”, dos Blancos. O fundo e até a pose de CR são iguaizinhos. Ou seja, não rolou uma sessão de fotos ou uma arte nova.

A mudança se fez necessária devido à transferência bombástica do português para o clube italiano na última janela de contratações do mercado europeu. Há alguns anos, a sua saída do Real era especulada, mas nunca se concretizava. Dessa vez, porém, não teve jeito.

E, obviamente, isso acabou pegando a EA Sports de surpresa. Afinal, todo o marketing que a empresa, desde o anúncio da capa, foi com Cristiano vestindo o uniforme madridista. Mas logo depois ele confirmou sua saída e gerou uma pequena crise na divulgação.

De qualquer forma, agora parece estar tudo certo, e o Fifinha tem uma nova capa. FIFA 19 será lançado no fim de setembro, e a expectativa é de que o game seja o melhor da série – mais cadenciado, com novas animações e jogabilidade mais próxima da realidade.