Notícias

Ubi explica ausência de matchmaking na raid de The Division 2

Matchmaking na raid faria missão ficar ainda mais difícil, revela Ubisoft.

por Raphael Batista
Ubi explica ausência de matchmaking na raid de The Division 2

A implementação da primeira raid em The Division 2 foi motivo de comemoração entre os fãs do jogo, no entanto, a ausência de um matchmaking frustrou aqueles que não contam com tantos amigos com uma cópia do jogo.

Em recente transmissão, o diretor criativo, Chadi El Zibaoui, justificou a falta do recurso pela total diferença do modo com as missões da campanha e outras atividades. Para a Ubi, implementar matchmaking na raid, na verdade, dificultaria ainda mais para os jogadores vencerem.

É preciso ter certeza que o time para onde você está indo possui microfones, falem o mesmo idioma e possuem o equipamento necessário para oferecer suporte aos companheiros. Não é apenas o simples matchmaking inserido nas missões. Uma campanha ou qualquer outro conteúdo, eventualmente, você pode jogar aleatoriamente. Para a raid, se entregássemos esse recurso, seria muito mais difícil, senão impossível, para você completar essa atividade.

A Ubisoft ainda não esclarece seu pretende lançar algum elemento para resolver os pedidos da comunidade. Fato é que muitos se sentiram excluídos, afinal, encontrar mais seis amigos com o game – e dispostos a enfrentar a missão –  é um baita desafio.

Recentemente, a empresa reportou que as vendas do game ficaram aquém das expectativas sem alcançar as projeções iniciais. Como The Division 2 ainda possui uma longa estimativa de vida útil, ainda é provável que o quadro seja revertido.