Notícias

Ubi vai banir “farming XP” criadas no Story Creator de Assassin’s Creed Odyssey

O modo Story Creator de Assassin's Creed Odyssey trouxe alguns "problemas".

por Daniel dos Reis
Ubi vai banir

O modo Story Creator de Assassin’s Creed Odyssey vem gerando resultados interessantes. A ferramenta oferece aos jogadores um conjunto de recursos para que eles possam criar suas próprias histórias. Algumas são realmente dignas de “desenvolvedores”, mas outras vem causando algumas controvérsias.

Vários jogadores vêm usando a possibilidade para acelerar os ganhos de XP. As “missões de farming” vêm permitindo que eles acumulem pontos de experiência mais rapidamente e em grandes quantidades, uma maneira fácil de subir os níveis dos heróis.

Impulsionadas pela dificuldade do game, as criações deste tipo rapidamente se tornaram populares no Story Creator. Só que a “farra” está com os dias contados. A Ubisoft trabalha para impedir este tipo de criação.

Story Creator
Modo permite que jogadores projetem missões.

Em seu fórum, ela declara: “O Story Creator Mode foi projetado para ser uma ferramenta para os jogadores deixarem sua criatividade e imaginação correrem livremente enquanto constroem suas próprias histórias para compartilhar com os outros, usando uma versão modificada das ferramentas que nossos designers usaram para desenvolver as missões no jogo. No entanto, desde o lançamento da versão beta, notamos um fluxo crescente de ‘quests farming’, que exploram a ferramenta para obter grandes quantidades de XP.”

Para combater as práticas, a empresa francesa prometeu correções e ajustes para reduzir o impacto destas missões. Outras medidas como: exclusão dos resultados das buscas e mudanças nos termos de uso também fazem parte das providências.

A Ubi argumenta que este tipo de uso do modo pode prejudicar a qualidade do título e colocar em risco a integridade da opção. Mas não é exatamente o que a comunidade “pensa”. Vários jogadores reclamam desta “punição”, reforçando que a própria Ubisoft oferece XP através de microtransações, o que também poderia levar aos mesmos resultados.

As discussões sobre isso devem se alongar nos próximos dias. E você, o que acha disso tudo?