Notícias

Ubisoft desce o martelo do ban em Rainbow Six: Siege; entenda

Jogadores "espertinhos" que usavam falha no sistema de chat de R6 para "crashar" partidas serão punidos pela empresa.

por Hugo Bastos
Ubisoft desce o martelo do ban em Rainbow Six: Siege; entenda

Na noite da última terça-feira (9), a Ubisoft anunciou que realizará uma onda de banimento em massa em Rainbow Six: Siege. O martelo do ban vai descer nessa quarta-feira (10). Os alvos serão jogadores que usaram um exploit no “sistema de emojis” do chat para derrubar partidas. O problema já foi corrigido pela empresa, que aplicará as punições conforme o Código de Conduta de R6.

A Ubi destaca que “os banimentos são direcionados a pessoas que abusaram da falha no uso de símbolos no chat para derrubar sessões. Ou seja, estavam usando certos emojis para encerrar jogos antes da hora. O uso normal da ferramenta não será penalizado. Por isso, se você está jogando e se comunicando direitinho, não tem nada a temer”.

Ainda não há uma previsão da hora em que os banimentos em Rainbow Six terá início. A desenvolvedora também não detalhou quantos players serão afetados. Contudo, ela ressaltou que as sanções “terão durações variadas, conforme a severidade e frequência do uso da falha.

Rainbow Six: Siege é um grande sucesso da Ubisoft, e ela tem se certificado de que o título seja um território limpo e justo para os seus jogadores. Ferramentas como um bloqueio temporário por “team kills e banimento imediato a gamers tóxicos são algumas das medidas já adotadas.