Notícias

Ubisoft diz que a série Splinter Cell não foi esquecida

Ubisoft não abandou Splinter Cell

por Rui Celso
Ubisoft diz que a série Splinter Cell não foi esquecida

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que eles não se esqueceram de Splinter Cell. Sua declaração aconteceu na live do YouTube, após sua conferência no último dia 12, segunda-feira.

A pergunta sobre a série foi feita pelo jornalista, Geoff Keighley, conhecido por ser responsável pelo Game Trailers TV. Confira abaixo a resposta na íntegra:

Eu não posso falar muito sobre isso. Com certeza, todos os jogos de Tom Clancy estão recebendo muito cuidado. Só que agora nós temos muita coisa para fazer e The Division continua sendo jogado, assim como Rainbox Six. Os jogos da série estão chegando. Nós não estamos ignorando Splinter Cell.

Yves não deu mais nenhum detalhe sobre o assunto. O último jogo da série foi Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013 para PlayStation 3.

O desempenho inicial

A série Splinter Cell nasceu a partir dos livros do autor Thomas Leo “Tom” Clancy, Jr. Além de escritor, ele era também um historiador americano, e conta em seus livros sobre as táticas de espionagem e ciência durante e depois da guerra fria.

O primeiro jogo a ser lançado se chamava apenas Splinter Cell, lançado em 2002 para PlayStation 2. O título trouxe uma nova forma de jogar com o modo Stealth, a principal maneira de se dar bem e evitar problemas para o agente.

O Segundo jogo, intitulado de Splinter Cell: Pandora Tomorrow, lançado em 2004, se saiu melhor que o primeiro, trazendo mais recursos de espião ao agente, como novos movimentos e apetrechos.

Embora Pandora Tomorrow tivesse se saído melhor que o original, suas vendas, segundo o site vgchartz, foi inferior. O primeiro Splinter Cell vendeu pouco mais de dois milhões de unidades. Já a sequência, vendeu aproximadamente 1.2 milhões de unidades.

O jogo mais vendido de Tom Clancy até hoje é The Division, para PlayStation 4, com mais de quatro milhões de cópias.

Lembrando que apenas as mídia físicas são incluídas nas estatísticas de vendas do site vgchartz.