Notícias

Ubisoft está se reestruturando para produzir jogos mais variados

Novos editores terão mais autonomia para trazer visões únicas para os jogos lançados.

por Raphael Batista
Ubisoft está se reestruturando para produzir jogos mais variados

A Ubisoft tomou os lançamentos de The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint como grandes aprendizados em 2019 e, por isso, vem promovendo mudanças estruturais. Segundo uma declaração feita ao site VGC, a gigante francesa trabalha na modificação de sua linha editorial com intuito de integrar melhor suas áreas de produção com outros grupos.

Estamos reforçando nosso time editorial para ser mais ágil e acompanhar melhor nossas equipes de desenvolvimento espalhados pelo mundo, enquanto eles criam a melhor experiência gaming para todos os jogadores.

As fontes do VGC relataram que o chefe criativo da Ubi, Serge Hascoet, vai se manter na liderança da linha editorial, mas contará com mais subordinados. Os novos contratados terão mais autonomia, permitindo que a gestão do grupo seja mais em perspectiva do que projetos individuais.

A estrutura anterior da Ubisoft centralizava as franquias dos jogos em duas pessoas, fazendo com que todos os lançamentos tivessem características muito similares. Com a autonomia dada para os editores, o estúdio francês espera trazer novas visões na criação títulos singulares que não sejam um “a cara do outro”.

A mentalidade da Ubisoft

A recente declaração da Ubisoft se alinha ao que foi reportado em novembro de 2019. Na época, a companhia se reuniu para transformar a mentalidade dos lançamentos. Consequentemente, era esperada a mudança de conceitos da produção e suporte aos jogos.