O retorno de Splinter Cell é quase uma “lenda urbana” dos videogames. O jogo já passou passou por dezenas de especulações e até agora…nada. E até parece que a Ubisoft gosta de insinuar as coisas.

A filial espanhola da empresa, no Twitter, compartilhou uma imagem com uma frase misteriosa – “É preciso entender a escuridão para enfrentá-la” –, sem muita contextualização. Nela, Sam Fisher, aparentemente mais velho, aparece com barba e cicatriz.

Confira:

Claro que a reação dos fãs foi de surpresa, ainda mais pela falta de explicações sobre a postagem. As especulações sugerem que o anúncio possa acontecer durante a XO19, evento da Microsoft marcado para 14 de novembro.

Um novo Splinter Cell

Yves Guillemot, o CEO da Ubi, deu algumas palavras sobre Splinter Cell e revelou que é preciso de “algo diferente” para que o próximo jogo realmente se concretizasse.

Quando se cria um jogo, você precisa ter certeza de que ele virá com algo diferente o suficiente do que tinha no anterior. A última vez que fizemos um Splinter Cell havia pressão de todos os lados, com os fãs dizendo: ‘faça isso’, ‘não faça aquilo’. Então algumas equipes estavam mais ansiosas para trabalhar na marca.

O próprio Guillemot comentou mais sobre a série em entrevista ao Gamersky. Splinter Cell continua sem anúncios concretos, mas ele garante um retorno “aos poucos”.

Em Splinter Cell, existirão novas formas de experiência, mas em diferentes dispositivos. Estamos trabalhando aos poucos na marca para trazer de volta. Não podemos dizer quando, porque isso leva tempo. Porém, a cada momento, precisamos encontrar a experiência correta para resgatar.

O que você espera de um novo título série?