Notícias

Ubisoft já suspendeu mais de 1.300 hackers em Rainbow Six Siege

Suspensões são contra trapaceadores.

por Raphael Batista
Ubisoft já suspendeu mais de 1.300 hackers em Rainbow Six Siege

A Ubisoft anunciou, através de seu blog oficial (via PlayStation LifeStyle), que as medidas contra trapaceadores em Rainbow Six Siege estão sendo tomadas. Segundo os dados mais recentes, mais de 1.300 contas foram suspendidas devido ao uso indevido de códigos a fim de conquistar vitórias e pontuações elevadas.

Neste semana, suspendamos mais de 1.300 jogadores que foram ajudados por trapaceadores. Estes jogadores foram suspendidos por 15 dias, o que muitos da comunidade acreditam que a punição não é suficientemente severa. Eles também não receberão os benefícios de suas atividades ilícitas até o final da Temporada. O rank e recompensas serão removidas para o lançamento da Temporada 3.

A Ubisoft reconhece que este banimento temporário não é o método considerado ideal como solução, mas é um passo inicial enquanto trabalham no ajuste destes incidentes. Existe ainda um processo de duas etapas que auxilia a Ubisoft a apurar os problemas listados pelos jogadores relacionados com as partidas vencidas e perdidas.

A empresa tem aplicado medidas contra trapaceadores há um tempo. No game, agora, há diversos tipos de punições, de acordo com a gravidade das ofensas. A Ubisoft avisou que vocabulários com conotação de preconceito racial e por orientação sexual já estão na mira, e podem causar suspensões de dois, sete ou 15 dias, e se os casos forem bastante graves, o ban pode ser definitivo.

Somos sérios e estamos focados em resolver esses problemas que geram experiências negativas para muitos jogadores. Vamos compartilhar com vocês todas as mudanças conforme elas forem ser implementadas – afirmou a Ubisoft em pronunciamento.