Notícias

Ubisoft diz: “nova geração vai rodar quase todos jogos anteriores”

Ubi acredita que será possível trazer quase todo o catálogo dos consoles anteriores.

por Raphael Batista
Ubisoft diz:

Embora a Sony já tenha confirmado a retrocompatibilidade no PlayStation 5 (com jogos de PS4), as informações ainda são bem limitadas. Mas a Ubisoft já enxerga boas possibilidades no recurso.

Em reunião com investidores da companhia, o chefe-executivo da Ubi, Yves Guillemot, comentou um pouquinho sobre os hardwares da próxima geração. De acordo com ele, a retrocompatibilidade vai conseguir atingir “quase todo o catálogo dos consoles anteriores”.

Esses consoles estarão executando quase todo o catálogo anterior dos consoles anteriores. Será algo novo na indústria. Ajudará as gerações antigas a continuar sendo grandes consoles no mercado nos próximos anos.

A declaração de Guillemot foi um pouco vaga, deixando margens para interpretações. “Consoles anteriores” são somente PS4 e Xbox One ou gerações anteriores a estas também? Independentemente disso, a gigante francesa vê um enorme potencial no PS5 e Xbox Series X. Segundo o CEO, os jogadores ficarão “impressionados” com o nível de qualidade das novas plataformas.

Vem anúncio sobre o PS5?

As novidades do PS5 podem não demorar tanto. Recentemente, a Sony inaugurou o site oficial do console e prometeu revelar detalhes sobre o console num futuro “breve”. Os jogadores esperam mais informações sobre a data de lançamento, preço do videogame e os títulos que estarão disponíveis.