Notícias

Ubisoft quer fazer Splinter Cell retornar “aos poucos”

Postura da companhia é cautelosa, mas deixa os fãs esperançosos.

por Raphael Batista
Ubisoft quer fazer Splinter Cell retornar

Os fãs de Splinter Cell sofrem a cada rumor não concretizado sobre o anúncio de um novo jogo da franquia. As expectativas estavam voltadas para a E3 2019, mas (novamente) um sequência não foi confirmada. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemont, deu a entender que novos jogos estão a caminho, mas o processo acontecerá aos poucos.

Em entrevista ao Gamersky (via PlayStation LifeStyle), o CEO compartilhou sua visão do futuro para Splinter Cell. Por enquanto, não existem anúncios concretos, mas os planos envolvem revitalizar a marca “aos poucos”.

Em Splinter Cell, existirão novas formas de experiência, mas em diferentes dispositivos. Estamos trabalhando aos poucos na marca para trazer de volta. Não podemos dizer quando, porque isso leva tempo. Porém, a cada momento, precisamos encontrar a experiência correta para resgatar.

O mistério Splinter Cell

A declaração coincide com a fala anterior de Guillemont, em abril de 2019. O CEO havia comentado que a série permaneceu às escuras para garantir  a segurança de desenvolvimento. Sem pressão, data de lançamento ou até mesmo um anúncio, os produtores têm a liberdade criativa garantida.

A ideia em disponibilizar a franquia em “diferentes plataformas” também pode ser um indicativo do lançamento de uma versão para a realidade virtual. Os rumores apontam que a adaptação não chegaria para o PlayStation VR, somente para o Oculus Rift.