Notícias

Ubisoft vai alterar DLC de Assassin’s Creed Odyssey após críticas dos fãs

Romances pré-definidos não agradaram.

por Raphael Batista
Ubisoft vai alterar DLC de Assassin's Creed Odyssey após críticas dos fãs

O segundo episódio da expansão Legado da Primeira Lâmina de Assassin’s Creed Odyssey foi permeado de críticas. Não por causa de bugs ou problemas de jogabilidade, mas sim pela “ausência” da possibilidade de determinar o futuro dos personagens baseado nas próprias escolhas.

As críticas aconteceram devido à narrativa da expansão não permitir as preferências do personagem, como o próprio jogo base permitiu. Os jogadores podiam escolher as preferências afetivas de Kassandra e Alexios livremente, no entanto, no DLC, a história é direcionada para uma conclusão pré-definida.

Os jogadores criticaram, por exemplo, que os romances criados ao longo do jogo não foram respeitados durante a expansão e o DLC os obriga a priorizar alguns desses relacionamentos, excluindo toda a carga de decisões anterior.

De acordo com o gerente da Ubisoft, o estúdio realizará alterações nas cutscenes e em diálogos no capítulo em questão para refletir melhor a natureza dos relacionamentos.

Além disso, o funcionário ressalta que a companhia ficará atenta para que isso não aconteça em futuros DLCs de Assassin’s Creed Odyssey.

O terceiro capítulo da expansão, Bloodline, ainda não tem data de lançamento. Contudo, é esperado que a narrativa seja ainda mais focada nos relacionamentos criados e como isso afeta a história.