Notícias

Ultimate Team de FIFA 19 ganha muitas cartinhas novas; veja todas

"Atualização de Inverno" do jogo chega com uma série de novidades interessantes para quem joga o FUT.

por Thiago Barros
Ultimate Team de FIFA 19 ganha muitas cartinhas novas; veja todas

O mercado do Ultimate Team do FIFA 19 está agitado. Nessa sexta-feira (15), a EA fez uma das maiores atualizações de conteúdo do game até agora. Ao todo, são 65 novas cartas de jogadores “entrando no jogo”, dentre updates de cartas ouro, novos Ones To Watch e os Prime Icon Moments.

Nas cartas ouro, jogadores da Premier League que tiveram um bom início de temporada tiveram suas ratings atualizadas. Foram 23 ao todo, com quatro brasileiros: Alisson (87), Fernandinho (87), Felipe Anderson (84) e Richarlison (80). As cartas antigas seguem no jogo, com overall mantido, mas todas as novas deles terão a nova classificação.

1

Já as cartas One To Watch representam jogadores que acabaram de trocar de clubes na janela de transferências. Porém, como as movimentações no mercado não foram tantas, são poucas as cartas relevantes que chegam nessa nova leva. Só há um brasileiro, por exemplo, o zagueiro Naldo (86), agora do Monaco.

2

O que realmente chama a atenção são os Prime Icon Moments. São cartas de Ídolos em momentos especiais de suas carreiras, com um ponto de overall a mais do que as suas versões Prime tradicionais. Nenhum brasileiro está nessa primeira leva, mas há alguns nomes bem interessantes, como Henry (94), Best (94) e Matthaus (94).

3

Além dessas novas cartas, foram lançados diversos novos SBCs, incluídos duas novas opções de recompensa no DME da Premier League (Lanzini 86 e Fer 84) e eleito mais um Player of the Month, Leon Goretzka, o craque de janeiro na Bundesliga. Ou seja, é muita novidade para uma sexta-feira só, não é mesmo?

Sem falar nas atualizações de “estrelas” de drible e chute de perna ruim, que também começam a fazer efeito hoje. A EA divulgou a lista dos jogadores que vão receber um upgrade nas fintas e nas finalizações. Novamente, muita gente reclama de algumas falhas de FIFA 19 (e com razão), mas não dá pra criticar a quantidade de novidades já lançadas para o FUT nessa temporada.