Notícias

Uncharted 4: A Thief’s End bate recorde de vendas nos primeiros dias

por Bruna Mattos
Uncharted 4: A Thief's End bate recorde de vendas nos primeiros dias

Uncharted 4 chegou há duas semanas e já está quebrando recorde de vendas. Milhares de fãs já acompanharam a última aventura de Nathan Drake. Logo em sua primeira semana de lançamento, Uncharted 4: A Thief’s End já apresentou um desempenho incrível nas lojas.

Apenas entre os dias 10 e 16 de maio, Uncharted 4: A Thief’s End vendeu 2,7 milhões de cópias no mundo todo, incluindo versões físicas e digitais. Em regiões PAL, é o título first party que vendeu mais cópias em menos tempo no PlayStation 4.

Para se ter uma noção do quão incrível é a marca alcançada por Uncharted 4, considere que toda a série, com seus 3 títulos, vendeu 28 milhões de unidades até hoje. Em apenas uma semana, Uncharted 4 alcançou quase 10% deste total.

De acordo com o diretor de marketing da Sony Computer Entertainment America, Asad Qizilbash, o excelente desempenho é reflexo do padrão de qualidade da Naugty Dog: “É um testamento do calibre da produtora, totalmente comprometida com seus fãs”.

Uncharted 4 não é só recorde de vendas, mas também de crítica. O título foi aclamado por fãs e em análises de especialistas.

Sobre o jogo

Vários anos após sua última aventura, o aposentado caçador de tesouros, Nathan Drake, é forçado a voltar para o mundo dos ladrões. Com riscos muito mais pessoais, Drake embarca em uma jornada pelo mundo em busca de uma conspiração histórica por trás de um famoso tesouro pirata. Sua maior aventura testará seus limites físicos, sua determinação e, finalmente, o que ele está disposto a sacrificar para salvar quem ama.