Notícias

Uncharted 4 terá novo sistema de criação de texturas

por Thiago Barros
Uncharted 4 terá novo sistema de criação de texturas

Uncharted 4 deve impressionar não só pelo gameplay consagrado da franquia como também pela parte gráfica. A Naughty Dog anunciou, nesta terça-feira (16) que utilizou, durante o desenvolvimento do game, uma ferramenta de criação de texturas, Substance, para deixar o visual do jogo o mais real possível neste aspecto.

Pelos trailers divulgados, já era possível ter uma noção disso. Nos vídeos, saltam aos olhos a qualidade gráfica dos personagens e dos ambientes. A maneira como objetos são destruídos, quando levam tiros, o movimento das folhas, o reflexo da luz e as próprias partes dos corpos de Drake e seus amigos/inimigos.

“Estamos orgulhosos de revelar o relacionamento próximo (e secreto) que realizamos com a Naughty Dog nos últimos três anos. Aliás, eles estão perto de lançar o projeto do maior jogo com Substance já feito: Uncharted 4: A Thief’s End”, explicou a Allegorithmic, fabricante da ferramenta de criação de texturas.

Para demonstrar o trabalho, quarto artistas da equipe de desenvolvimento do game estarão no estande da Allegorithmic na GDC falando sobre o projeto. Além disso, uma apresentação chamada  “Texturing Uncharted 4: a matter of Substance” será feita pelos representantes da Naughty Dog, Bradford Smith e Rogelio Olguin, detalhando o processo.

Confira, abaixo, algumas imagens que mostram um pouco da Substance em Uncharted 4:

1

2

3

4