Notícias

Diretor de Uncharted cogita a possibilidade de um novo jogo

Último jogo foi em 2016, mas a franquia poderá ter uma continuidade no futuro.

por Raphael Batista
Diretor de Uncharted cogita a possibilidade de um novo jogo

Neil Druckmann é o responsável por duas grandes franquias da Naughty Dog: The Last of Us e Uncharted. Embora a nova aventura da Ellie já esteja com data de lançamento marcada, o caçador de recompensas Nathan Drake pendurou as armas desde 2016 com Uncharted 4: A Thief’s End. A história sugeriu o término do arco do herói, mas o diretor do jogo pode ter planos para a produção de um novo título da série.

Em um vídeo publicado pelo canal Retro Play no YouTube (dirigido pelos dubladores Nolan North e Troy Baker), Druckmann foi um dos convidados especiais para participar de um gameplay de The Last of Us. No final da sessão, o diretor comentou sobre a abordagem para o futuro das franquias e deixou aberto a possibilidade da criação de uma nova sequência para Uncharted.

Você percebe que não conseguiria superar isso [os jogos anteriores], então é preciso fazer algo diferente. Fazer algo além. Então, de forma parecida com aquela sequência, nós nos perguntamos: “queremos mesmo fazer isso?” […] Fizemos Uncharted 4 e não produzimos mais nada desde então, talvez um dia nós faremos. Veremos.

Rumores sobre um novo Uncharted

Recentemente, o site Push Square noticiou que a Sony pode estar recrutando novos desenvolvedores para abrir um novo estúdio em San Diego. A desenvolvedora iria trabalhar em conjunto “com outra grande first-party” e a descrição das vagas para os produtores detalham a produção de título “em terceira pessoa com elementos de ação”, algo parecido com toda a franquia Uncharted.

Claro que tudo não passa de especulação, já que as responsáveis pela franquia de Nathan Drake não divulgaram nenhuma informação oficial.