Vampyr, o RPG de ação lançado pela Dontnod em junho deste ano, será adaptado para a televisão em formato de seriado.

Os direitos de produção foram adquiridos pela Fox 21, o mesmo estúdio responsável por Sons of Anarchy e Homeland. Em parceria, participa a DJ2 Entertainment, que está co-produzindo o filme de Sonic. A segunda também está trabalhando na adaptação de Life Is Strange, o maior game da Dontnod, para a televisão.

Vampyr se passa em Londres, durante a Primeira Guerra Mundial, quando a Europa não está assolada somente pelos conflitos no campo de batalha, mas pelo surgimento de epidemias devastadoras, como a Gripe Espanhola. O protagonista é o médico Jonathan Reid, que é transformado em vampiro e vive o conflito entre sua sede por sangue e os preceitos éticos de sua profissão.

Oskar Guilbert, o CEO da Dontnod, compartilhou o entusiasmo com o projeto:

“Acreditamos que esta é uma premissa fantástica para uma série de televisão. É uma nova e empolgante forma para fãs do jogo e para quem ainda não o conhece, de descobrir a profunda e rica história de Vampyr. Estamos ansiosos para ver como a talentosa equipe da Fox21 irá transportar o nosso universo sombrio para a televisão”.

Como a produção ainda está em fases muito iniciais, não há informações sobre possível estreia ou elenco, até o momento. O que você achou da ideia?