Notícias

Universo sombrio de Vampyr vai ser adaptado como série de televisão

Game da Dontnod será produzido pelo mesmo estúdio por trás do filme de Sonic.

por Bruna Mattos
Universo sombrio de Vampyr vai ser adaptado como série de televisão

Vampyr, o RPG de ação lançado pela Dontnod em junho deste ano, será adaptado para a televisão em formato de seriado.

Os direitos de produção foram adquiridos pela Fox 21, o mesmo estúdio responsável por Sons of Anarchy e Homeland. Em parceria, participa a DJ2 Entertainment, que está co-produzindo o filme de Sonic. A segunda também está trabalhando na adaptação de Life Is Strange, o maior game da Dontnod, para a televisão.

Vampyr se passa em Londres, durante a Primeira Guerra Mundial, quando a Europa não está assolada somente pelos conflitos no campo de batalha, mas pelo surgimento de epidemias devastadoras, como a Gripe Espanhola. O protagonista é o médico Jonathan Reid, que é transformado em vampiro e vive o conflito entre sua sede por sangue e os preceitos éticos de sua profissão.

Oskar Guilbert, o CEO da Dontnod, compartilhou o entusiasmo com o projeto:

“Acreditamos que esta é uma premissa fantástica para uma série de televisão. É uma nova e empolgante forma para fãs do jogo e para quem ainda não o conhece, de descobrir a profunda e rica história de Vampyr. Estamos ansiosos para ver como a talentosa equipe da Fox21 irá transportar o nosso universo sombrio para a televisão”.

Como a produção ainda está em fases muito iniciais, não há informações sobre possível estreia ou elenco, até o momento. O que você achou da ideia?