Notícias

Update 1.05 de Nex Machina traz melhorias ao gameplay e mais; Confira

A evolução é uma constante.

por Hugo Bastos
Update 1.05 de Nex Machina traz melhorias ao gameplay e mais; Confira

Nex Machina: Death Machine, novo jogo da desenvolvedora Housemarque (de Alienation, Dead Nation e Resogun), foi lançado recentemente para PlayStation 4 e PCs. O jogo tem se mostrado um sucesso de crítica, sendo bem avaliado por diversos veículos de comunicação, voltados à comunidade gamer.

Assim, visando melhorar ainda mais a sua jogabilidade e receptividade, foi liberada recentemente a atualização 1.05. Ela implementa uma série de mudanças no gameplay, desde a modificação de determinados itens, até a melhoria gráfica e modificação de nomes e imagens de troféus.

O mais interessante é que esta atualização altera algumas armas, tornando-as mais fortes. Tal situação não ocorre corriqueiramente, sendo hábito das desenvolvedoras “nerfar” certas habilidades/equipamentos (deixa-los mais fracos – uma alusão às armas da marca Nerf).

Detalhes Internos

As correções e modificações atendem a pedidos da comunidade, sempre ativa desde que o game foi lançado. O update em questão é bastante extenso. Ele cobre diversas “áreas” do jogo. Dificuldade, armamentos, jogabilidade, gráficos e o áudio do título foram as mais afetadas, com pequenas correções pontuais também endereçadas pela atualização.

A dificuldade Herói, por exemplo, foi alterada. Foram habilitados shockwaves e desabilitados os reinícios (restarts). Os jogadores agora podem começar com todos os power-ups, e o multiplicador máximo foi modificado para 999. E, por fim, os jogadores não deixam cair seus power-ups ao morrer.

Outras modificações dizem respeito ao jogador. Agora, o tempo de invencibilidade após a morte é maior, a espada tornou-se mais forte, e a ativação das smartbombs durante arrancadas triplas agora permite realizar arrancadas quádruplas. No entanto, as smartbombs foram modificadas no tempo de recarga e invencibilidade, e raio de dano, fazendo-as um pouco mais fracas.

Diversas outras pequenas melhorias pontuais foram introduzidas. Dentre elas, estão melhorias nos efeitos visuais, mudanças no HUD, alterações específicas nos mundos, e muitos outros patches de balanceamento. A lista completa da atualização (em inglês) pode ser conferida em sua página oficial do Facebook.

Nex Machina: Death Machine já está disponível na PlayStation Store por R$ 61,50.