Notícias

Update 4.50 do PS4 trará consigo uma nova atualização para o PSVR

por Daniel dos Reis
Update 4.50 do PS4 trará consigo uma nova atualização para o PSVR

Além de suporte ao HDD externo, customização de wallpapers, melhorias na interface de usuário, Boost Mode, o update 4.50 para o PS4 vai trazer benesses também para o PlayStation VR, o capacete de realidade virtual da Sony.

Segundo relatos daqueles que já estão testando o novo firmware, a atualização trouxe consigo um update (2.40) para o headset. Suporte ao Blu-Ray 3D e melhorias no Modo Cinema são destaques.

Em fóruns como Reddit, usuários perceberam incrementos na exibição de filmes em três dimensões. Suavização das imagens, imersão e boa adaptação ao formato foram citados. Contudo, as opiniões relatam que ainda não chega a ser uma experiência de alto impacto, assim como nos cinemas e televisores mais modernos. A profundidade foi citada como ‘rasa’.

Por outro lado, outros testadores exaltaram a novidade, explicando que a qualidade do 3D no Modo Cinematic “está impressionante”. Muitos chegaram a ressaltar que só agora vale a pena assistir filmes em 3D.

Exageros à parte, parece que a novidade promete ser uma grande adição ao PlayStation VR que, além jogos em realidade virtual, é bem útil quando utilizado como segunda tela para experiências multimídia.

Por enquanto, o update 4.50 para o PS4 ainda não tem uma data específica. Aproveite para conferir quais serão as principais adições: