Notícias

Update 6.0 chega ao PS4 sem muitas novidades; confira

Aguardada atualização de sistema chega sem novidades aparente.

por Daniel dos Reis
Update 6.0 chega ao PS4 sem muitas novidades; confira

De surpresa, a Sony lançou na madrugada desta quinta-feira (13) o aguardado update 6.0 para PlayStation 4. Após algumas semanas em testes BETA, finalmente a atualização de sistema já se encontra disponível para todos.

Mas se você espera por grandes novidades ou recursos novos, é bom não se empolgar tanto. Pesando cerca de 440 MB, o novo firmware oferece somente “melhorias de desempenho do sistema”, segundo as notas.

1
Aguardada atualização não oferece nenhuma novidade.

A ausência de novas features é, de certa forma, decepcionante, já que usualmente as atualizações de numerações cheias (3.0,4.0, 5.0, etc) são aquelas que efetivamente oferecem (ou deveriam) funcionalidades extras.

Por não se tratar de uma atualização com novidades, é de se esperar que tenham ocorrido melhorias substanciais no desempenho do firmware como um todo. Mas, por enquanto, ainda não conseguimos validar os incrementos.

Update 6.0 sem os pedidos da comunidade

Há algumas semanas, quando ainda especulávamos sobre o que poderia vir no update 6.0, argumentamos que a comunidade já havia apontado muitos recursos extremamente importantes como:

  • Mudança de ID;
  • Mudança de Região da PSN;
  • Mais opções de personalização;
  • Informações (na PS Store) sobre a localização de jogos;
  • Melhores estatísticas;
  • Melhores ferramentas de gestão e muito mais.

Pelo visto, resta somente aguardar por uma eventual atualização 7.0.