A Sony finalmente anunciou a data de lançamento do update 7.0 para PS4: amanhã (8)! A nova versão do firmware vai incluir melhorias significativas na party, ajustes no bate-papo e maior alcance do Remote Play em dispositivos Android.

Party

De acordo com a Sony, o recurso de Party foi reconstruído com objetivo de oferecer aos jogadores novas possibilidades como:

  • O número máximo de usuários da Party salta de 8 para 16 jogadores;
  • Conectividade de rede aprimorada;
  • Melhorias na qualidade do áudio;
  • Adicionado suporte de acessibilidade com a transcrição do bate-papo (somente nos EUA).

Você experimentará uma melhor conexão de rede e qualidade de áudio. O backend  melhora a conectividade de rede e permite que os usuários superem problemas de conectividade anteriormente enfrentados ao se conectar com outros usuários.

Remote Play no Android e iOS

O Remote Play poderá ser usado em dispositivos com Android 5.0 ou superior. Segundo a Sony, os jogadores terão somente que baixar o aplicativo PS4 Remote Play na Play Store do Google.

Já a versão de iOS será atualizada e contará com controlador de tempo e função de bloqueio de orientação de tela.

A Sony também relembra que o DualShock 4 se tornou compatível (nativamente) com iOS 13, macOS Catalina e Android 10 por meio da conexão Bluetooth. Dessa forma, os jogadores destas versões de dispositivos poderão jogar no Remote Play com DualShock 4. Vale lembrar que alguns jogos mobile também reconhecem o controle do PS4 como opção de manuseio.

Outras novidades do Update 7.0 para PS4

  • Jogadores poderão fazer  ajustes no HDR
  • Instalação automática de patches sem a necessidade de reiniciar o videogame