Notícias

Usuários já estão testando a versão beta do Firmware 7.0 do PS4

Atualização aumenta número de jogadores nas parties e traz ajuste fino de HDR

por Vinícius Paráboa
Usuários já estão testando a versão beta do Firmware 7.0 do PS4

A Sony lançou uma versão beta para a atualização 7.0 do PS4. Novas funcionalidades estão a caminho do console, como o ajuste mais fino do HDR das telas das TVs e o aumento do número de jogadores em uma única party, que agora é de 16. Outra novidade será a melhoria na qualidade do chat de voz.

No momento, são poucos os jogadores que estão experimentando o beta do Firmware. As novas funções ainda serão mostradas ao público e, por enquanto, a Sony não divulgou nenhuma data oficial de quando o update chegará.

Meu PS4 já havia informado que o update teria a função do ajuste do HDR. Segundo um usuário do Reddit, seria possível ajustar o brilho, para obter imagens mais claras ou escuras. Isso acontece dentro de alguns jogos, mas a configuração dentro do console permite um controle maior sobre os aspectos da imagem.

O novo firmware também oferece a possibilidade de instalar as futuras atualizações sem a necessidade de reiniciar o videogame. Além disso, será permitido habilitar a opção de instalar os patches automaticamente.

A Sony já havia enviado convites para vários usuários testarem as novas funcionalidades do Update 7.0 do PS4 em julho. Na época, cada convidado poderia compartilhar até 20 códigos para a versão beta do firmware.