Notícias

Upgrades para o PlayStation 4? Sony diz que é possível!

por Raphael Batista
Upgrades para o PlayStation 4? Sony diz que é possível!

A capacidade de aumentar o potencial de desempenho dos consoles com melhorias no hardware é o desejo de muitos jogadores. A incrementação de recursos para do console da Sony forneceria um maior desenvolvimento processual em seu software, além de garantir longevidade para o PlayStation 4 e algumas declarações do vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment, Masayasu Ito, deram a entender que existe a possibilidade do console receber tais upgrades.

PS4 Hardware

De acordo com o executivo, a inclusão de elementos para melhorar a performance no PlayStation 3 era praticamente impossível devido a sua complicada tecnologia de "célula", enquanto que o hardware "x86" do PS4 permite a inserção desses itens, teoricamente. Masayasu não confirmou que isso está no planejamento da empresa japonesa, mas suas declarações abriram espaço para especulações. Durante uma entrevista ao 4Gamer, ele disse:

"Há potencial. É fácil alcançar melhorias flexíveis de desempenho. Portanto é possível, por exemplo, oferecer variações com uma versão do PS4 com a performance padrão e outra mais poderosa. Eessa é uma ideia que pode ser considerada."

Talvez no futuro, quando a Sony estive planejando um "PS4 Slim" a opção de melhorias pode ser considerada, no momento tratam-se de grandes rumores.

E quanto a você, acredita que tais upgrades possam realmente acontecer? Compartilhe conosco suas impressões!