Notícias

Ursinho Pooh de Kingdom Hearts 3 é ‘censurado’ na China; entenda

Censura é motivada por questões políticas, comparando o personagem ao líder chinês.

por Raphael Batista
Ursinho Pooh de Kingdom Hearts 3 é 'censurado' na China; entenda

Recentemente, a Square Enix divulgou novas imagens focadas no reino 100 Acre Woods, região onde habitam o Ursinho Pooh e seus amigos. Porém, na China, somente o personagem principal foi censurado em todas as imagens.

A cobertura pelo site Buzz Plus News (via Kotaku) indica que no Weibo, uma espécie de Twitter chinês, todas as imagens em que o ursinho aparecem estão borradas. Confira abaixo a imagem que revela a censura realizada.

1
Somente o Ursinho Pooh foi censurado. Fonte: Kotaku.

O motivo pelo qual as imagens foram alteradas é devido as questões políticas. Um dos líderes chineses, Xi Jinping, é constantemente comparado com o personagem animado nas redes sociais.

Este caso, inclusive, não é o primeiro relacionado à série animada. O filme Christopher Robin também foi banido na China. O governo não explicou oficialmente o porquê da decisão, mas segundo o The Hollywood Reporter, é justamente sobre as comparações com Pooh e o líder do regime comunista.

Outros sites chineses sequer incluíram imagens revelando o cenário do jogo. De acordo com a PlayStation Asia, uma versão especial de Kingdom Hearts está sendo desenvolvida para a região asiática.

Depois de muitos anos de espera, finalmente Kingdom Hearts 3 está pronto para ser lançado! Programado para dia 29 de janeiro de 2019, a Square Enix anunciou que o processo de desenvolvimento do jogo está concluído. Para celebrar o término do desenvolvimento, a companhia divulgou um novo trailer.