Notícias

Usuários relatam problemas de conexão à PSN; Veja sugestão de conserto

Uma das alternativas encontrada por muitos jogadores é a mudança de DNS usado par se conectar à rede.

por Daniel dos Reis
Usuários relatam problemas de conexão à PSN; Veja sugestão de conserto

Alguns usuários brasileiros da PlayStation Network vem enfrentando problemas para acessar a rede da Sony neste sábado (1). A abrangência não está ampla e parece restrita a um grupo específico de jogadores.

Ao que sugerem as dezenas de mensagens recebidas em nossas redes sociais, as ocorrências parecem relacionadas a determinadas operadoras de Internet, com ênfase na NET e Vivo, principalmente nas regiões sudeste. Mas isto não está exatamente claro.

O site da PlayStation que monitora o status da rede não aponta nenhum problema com a rede em si. Dessa maneira, aqueles que vem passando pela instabilidade devem tentar opções juntoàs operadoras.

Sugestão

Uma das alternativas encontrada por muitos jogadores é a mudança de DNS usado par se conectar à rede. Por enquanto, a melhor opção é o uso do DNS público do CloudFlare, uma das redes de entregas de conteúdos (CDN) mais famosas do mundo.

Para realizar a configuração vá até ao menu [Configurações] > [Rede] > [Configurar conexão à Internet] > Escolha a opção que se encaixa na utilizada por você (Usar Wi-Fi / usar cabo de rede LAN) .

Na opção “Como deseja configurar a conexão à Internet?” , escolha [Personalizada] e preencha os campos:

  • DNS Primário: 1.1.1.1
  • DNS Secundário: 1.0.0.1