Notícias

Vaga de emprego na Sony sugere melhorias no PS Now e PSN para o PS5

Anúncios sugerem novos serviços na PlayStation Network.

por Bruna Mattos
Vaga de emprego na Sony sugere melhorias no PS Now e PSN para o PS5

Já sabemos que Sony e Microsoft estão trabalhando a todo vapor em seus novos hardwares. Além de novos consoles, a geração também pode trazer outras novidades, como serviços inéditos ou melhorias nos atuais.

Aparentemente, a Sony está procurando alguém para trabalhar no PS Now, o serviço de jogos por streaming da empresa. Uma vaga de emprego busca um profissional especialista em operações em rede para trabalhar em “serviço de streaming de jogos robustos e com baixa latência para assinantes do PlayStation Now de todo o mundo”. O trabalho seria parte de um esforço da Sony para “construir as bases do PlayStation da nova geração”.

Outra vaga é direcionada para engenheiros de software que queiram trabalhar com inovações na PSN para a próxima geração. O texto sugere que a PSN pode receber novos serviços e melhorias dos já existentes: “A plataforma de dados da nova geração atende a crescente base de dados da PlayStation Network. Este papel fundamental irá liderar a transformação tecnológica da plataforma de dados da rede, incluindo serviços novos e existentes, acompanhando o crescimento dramático no número de clientes da plataforma”.

A Sony parece mesmo empenhada em desenvolver ou aprimorar seus serviços online. No mês passado, outra vaga de emprego sugeria que o PS5 terá jogos por streaming ou na nuvem, como já é o caso do PS Now.

Segundo rumores e especulações de analistas, a Sony deve anunciar o PS5 ainda este ano, provavelmente durante a PlayStation Experience. O console poderia chegar já em 2020.