Notícias

Vai Brasil! PES League 2019 World Finals terá 5 brasileiros

Há grandes chances de termos um brasileiro campeão mundial.

por Charles Paim
Vai Brasil! PES League 2019 World Finals terá 5 brasileiros

O PES League 2019 World Finals acontecerá no próximo dia 28 de junho de 2019. Evento anual promovido pela Konami, estarão presentes os melhores jogadores de PES 2019 do mundo.

Hoje (21), faltando apenas uma semana para o torneio, aconteceu o esperado sorteio dos grupos. No total, são 16 jogadores, divididos em quatro grupos. Os quatro jogadores de cada grupo se enfrentam em partidas apenas de ida, e os dois com melhor pontuação classificam-se para as quartas de final.

Sempre contando com a participação de brasileiros nas suas edições, este seremos representados por cinco atletas virtuais: Allisson Black , Henrykinho, Guifera, Alemão e Felipe Mestre.

Conheça os brasileiros do PES World Finals

  • Allisson Black (Allisson Rafael) – Atleta de Recife (PE), foi pentacampeão pernambucano, bi-campeão da Copa do Brasil de PES (torneio da CBFDV – Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual), campeão brasileiro de PES 2011 e vice-campeão mundial de PES 2013.
  • Henrykinho (Henrique Mesquita) – Atleta de Belo Horizonte (MG), é bi-campeão do e-Brasileirão de PES 2018 e PES 2019 (torneio da Konami em parceria com a CBF), campeão brasileiro de PES 2017 e participou do mundial do ano passado, ficando no TOP 8.
  • Guifera (Guilherme Fonseca) – Atleta de Jaú (SP), foi campeão brasileiro no PES 2014 e PES 2015, campeão do e-Brasileirão de PES 2016, campeão da PES League Américas 2019 (torneio que dá acesso ao PES World Finals) modo co-op e modo individual e campeão mundial no PES 2017.
  • Alemão (Wanderley Gomes) – Atleta de Manaus (AM), foi campeão da PES League Américas 2019 modo co-op.
  • Felipe Mestre (Felipe Forato) – Atleta de Osasco (SP), foi campeão paulista várias vezes, campeão na PES League Américas 2019 e esteve presente no último PES World Finals. Atualmente, é jogador profissional do Corinthians.

PES World Finals - Chaves

Além dos brasileiros, o torneio contará com importantes nomes do cenário mundial como, por exemplo, Christopher Morais, que já foi campeão mundial e Ettorito e Usmakabyle, ambos bi-campeões mundiais.

O PES World Finals poderá ser acompanhado ao vivo no canal oficial do Pro Evolution Soccer no You Tube.