Notícias

Vai voltar? Square Enix registra marca Parasite Eve na Europa

Square Enix registra marca na Europa e alimenta esperanças.

por Daniel dos Reis
Vai voltar? Square Enix registra marca Parasite Eve na Europa

Há muito tempo os fãs de Parasite Eve clamam para que a Square Enix possa trazer a série de volta, seja através de um capítulo inédito ou mesmo em uma remasterização-remake. E não é que a ‘chama da esperança’ voltou a flamejar?

De acordo com Andrew Marmo (via Gematsu e Eurogamer), a editora japonesa registrou a marca “Parasite Eve” na Europa, o que pode sugerir que novidades possam vir a ser reveladas.

Todavia, não há quaisquer sinais ou insinuações de eventuais anúncios oficiais. Pode ser que a empresa só queira manter a marca sob seus domínios, para que nenhuma outra empresa possa fazer uso do nome.

Quem sabe uma surpresa (boa) não está reservada para o The Game Awards?

Parasite Eve

A série (de dois jogos) fez bastante sucesso no PlayStation 1. O jogo narrava a história da policial Aya Brea e sua busca sobre revelações do seu passado, quando incidente bastante esquisitos mudaram completamente sua vida, que passa a ser norteada ‘pela busca da verdade’.

Os jogos contavam com elementos de sobrevivência, terror e muitas doses de RPG, colocando-os em classificações um pouco diferentes de Resident Evil, por exemplo. Aya, em razão de uma mutação, conseguia fazer ataques elementais de diversas maneiras.