Notícias

Valeu, motô! Bus Simulator ganha longo vídeo de gameplay; assista

São mais de 20 minutos demonstrando bem como será a experiência no jogo, que será lançado no próximo trimestre.

por Thiago Barros
Valeu, motô! Bus Simulator ganha longo vídeo de gameplay; assista

“Vai descer com criança”, “Não tá carregando saco de batata, não”, “Acelera aí, piloto”, “Valeu, motô”, “Ele pode passar por baixo da roleta?”, “Dá pra abrir lá atrás?”… Se Bus Simulator não tiver, pelo menos, uma frase dessas, será um fracasso. Afinal, quem tem costume de andar de ônibus sabe que elas são algumas das marcas registradas dessa experiência. Mas, enquanto não sabemos sobre dublagem, tem novo gameplay na área.

Anunciado em agosto do ano passado, o Bus Simulator foi destacado pelo PlayStation Underground nessa semana. Com um vídeo de gameplay de mais 20 de minutos, nós podemos entender um pouquinho melhor de como vai funcionar o jogo. Com visões do ônibus tanto em primeira quanto em terceira pessoa, ele tem detalhes interessantes da função de motorista.

Você tem missões, e cada uma pode desbloquear novos ônibus e novas paradas, em um grande mundo aberto que é dividido por rotas. Cada ônibus tem uma rota, e você é avaliado pela satisfação dos passageiros, que varia de acordo com a forma como você conduz o veículo. Obviamente, é preciso respeitar as leis de trânsitos, ou então vai ser preciso pagar multas e ser penalizado na própria evolução in-game.

E o mais legal é que os desenvolvedores confirmaram que há eventos que acontecem dentro do ônibus, como por exemplo, “uma mulher esqueceu sua bolsa”, ou “tem lixo dentro do ônibus”, “alguém parado em frente à porta” sem deixá-la fechar. Ou seja, vai rolar “casos de busão” no game, sim!

Foi confirmado também que o jogo tem um modo single-player, mas “a diversão mesmo” será online, para até quatro pessoas, que podem jogar controlando ônibus diferentes ou fazendo funções, como a de controlador de bilhetes, por exemplo, no mesmo busão. Dá até pra customizar totalmente seu personagem.

A que pontos nós chegamos, não é mesmo?

Confira o vídeo: