Notícias

Valve desmente rumor de desenvolvimento de Left 4 Dead 3

Estúdio não tem trabalhado na franquia há anos e continuará assim.

por Raphael Batista
Valve desmente rumor de desenvolvimento de Left 4 Dead 3

A Valve desmentiu um boato de que estaria desenvolvendo Left 4 Dead 3. A empresa precisou negar as especulações no IGN (via DualShockers) em razão de uma grande repercussão levantada recentemente.

É claro que algumas pessoas têm alegria em criar desinformação para causar uma bagunça na comunidade. Infelizmente, não estamos trabalhando em um novo jogo de Left 4 Dead no momento. Nós analisamos as possibilidades da franquia há alguns anos, mas não temos nada agora e não temos trabalhado nela.

Os rumores começaram em dezembro de 2019, quando o canal do YouTube Valve News Network alegou que Left 4 Dead 3 começou a ser produzido em 2012, mas foi descartado em 2017. Ontem (17), o presidente da HTC da China, Alvin Wang, compartilhou uma apresentação que citava L4D3. Porém, o executivo disse ser somente uma previsão pessoal.

Quem não tem Left 4 Dead, vai de Dying Light

Embora sejam títulos de estúdios diferentes, Dying Light assumiu o vácuo deixado pela falta novos jogos de L4D. O jogo da Techland conta com um forte apelo ao gerenciamento de recursos e combates intensos contra zumbis.