Notícias

Vampyr, dos criadores de Life is Strange, é adiado; saiba mais

Poxa :(

por Daniel dos Reis
Vampyr, dos criadores de Life is Strange, é adiado; saiba mais

Por comunicado, o estúdio Dontnod Entertainment trouxe uma notícia não muito agradável nesta semana. A equipe explicou que o título Vampyr, até então planejado para o final deste ano, será lançado somente em 2018.

Os desenvolvedores explicaram que o projeto passou por alguns problemas técnicos – já solucionados -, mas que não poderiam comprometer a qualidade final do produto somente para cumprir prazos.

Oskar Guilbert, diretor executivo reforça:

Retardar a liberação de um projeto é sempre uma decisão difícil. No entanto, acreditamos que cumprir um determinado prazo nunca deva comprometer a qualidade. Estávamos convencidos, apenas algumas semanas atrás, de que poderíamos lançar Vampyr este ano. Infelizmente, uma questão técnica – agora já solucionada – definiu nosso prazo.

Dessa forma, o debute do título agora está planejado para o outono de 2018 (entre março e junho). Mas nem tudo é tão ruim. Com mais tempo disponível, a equipe promete maior esforço em polimento, equilíbrio e a entrega de algo que realmente reflita os valores da proposta.

Vampiros no PS4

Vampyr” aborda uma temática nos jogos eletrônicos: vampiros. A mecânica será um RPG em mundo semi-aberto e em terceira pessoa. E vai permitir explorar todos os cantos da Londres de 1918, época em que uma gripe pandêmica dizimou milhões de pessoas.

Será possível coletar pistas sobre alvos específicos, além de usar armas e habilidades características das criaturas. Os combates prometem ser viscerais, com muito sangue exposto e ataques contextuais para cada situação. O jogador poderá escolher entre acumular ou poupar vítimas, em que cada decisão terá consequências no decorrer da trama.