A Focus Home Interactive divulgou o desempenho em vendas de Vampyr, o game desenvolvido em parceria com a Dontnod, responsável pelo sucesso Life is Strange.

Vampyr alcançou a marca de 450 mil cópias vendias para todas as plataformas em seu primeiro mês de lançamento. O jogo ficou disponível para o público exatamente no da 12 de junho.

O jogo teve um bom desempenho na Europa, chegando a alcançar o primeiro lugar em vendas na França, Inglaterra e Alemanha.

O desenvolvimento de Vampyr custou entre € 10 e € 15 milhões, conforme anunciado pela Focus Home Interactive. Segundo as previsões da editora, o game se tornaria lucrativo apenas a partir de 500 mil cópias vendidas e seria considerado “um sucesso” ao atingir a marca de 1 milhão.

Apesar de os objetivos não terem sido alcançados ainda, o CEO da Dontnod, Oskar Guilbert, afirmou que a empresa está satisfeita com os resultados de Vampyr: “Estamos muito orgulhosos, porque, desde o lançamento, nossa última criação original virou uma grande febre entre os jogadores“.

O game se destacou por sua narrativa interessante: na pele de um médico recém transformado em vampiro, o  protagonista embarca em uma jornada dividida entre manter seu juramento de salvar vidas ou tirá-las para saciar sua sede de sangue.

Enquanto trazia uma premissa envolvente, o jogo ficou devendo na parte técnica, com alguns problemas relacionados às mecânicas de combates, travamentos e quedas de framerate. Estas questões foram encontradas na versão para PlayStation 4 e apontadas em nossa análise. Há pouco mais de uma semana, Vampyr recebeu seu primeiro patch de correção de erros.