Notícias

Venda de jogos teve queda brusca em agosto, revela analista

Os gastos não eram tão baixos assim desde 1998.

por Raphael Batista
Venda de jogos teve queda brusca em agosto, revela analista

O analista do grupo NPD, Matt Piscatella, revelou que o mês de agosto de 2019 foi marcado por uma quebra brusca na venda de jogos. O número levantado aponta um total de U$ 257 milhões – uma quantia bem inferior se comparada aos U$ 341 milhões de agosto de 2018. Os dados são referentes ao mercado dos Estados Unidos.

Contabilizando os hardwares, acessórios e game cards, o total do mês passado foi de U$ 666 milhões. Os gastos com software (jogos) em agosto não eram tão baixos assim desde 1998. Piscatella diz: “agosto foi bem esquisito”. Alguns jogos tiveram uma performance inesperada, tanto positiva quanto negativamente.

O shooter em terceira pessoa da Remedy, Control, não ficou nem entre os 20 melhores do mês. Apesar das avaliações positivas, teve só a 23ª colocação. Entre os 10 primeiros, cinco são exclusivos do Nintendo Switch: Astral Chain (o único lançado em agosto), Super Smash Bros. Ultimate, Fire Emblem: Three Houses, Super Mario Maker 2 e Mario Kart 8 Deluxe.

Confira abaixo a análise completa da venda de jogos em agosto:

Piscatella apresentou ainda os cinco jogos com maiores números de 2019 até agora. Mortal Kombat 11, Kingdom Hearts 3, Madden NFL 20, The Division 2 e Anthem são os softwares com melhor desempenho em vendas no ano. Destaque ainda para Days Gone, exclusivo do PS4, que é o décimo da categoria.

O analista prevê uma transformação no quadro com a chegada de títulos aguardados, como Borderlands 3, Call of Duty: Modern Warfare e Death Stranding.