Notícias

Vendas de jogos digitais ganham cada vez mais espaço, apontam relatórios

Vendas digitais ganhando mais espaço.

por Daniel dos Reis
Vendas de jogos digitais ganham cada vez mais espaço, apontam relatórios

Com 2017 fazendo parte dos livros, começam a aparecer números e dados interessantes sobre o desempenho da indústria dos videogames. E ‘quem’ ganha as manchetes desta vez são as vendas digitais.

De acordo com Entertainment Retailers Association (via GamesIndustry), as vendas digitais no Reino Unido subiram cerca de 12% em 2017. Um pujante crescimento que reforça uma mudança na forma como os jogadores vem adquirindo seus jogos de videogame. No total, foram gastos cerca de £ 2,56 bilhões (libras esterlinas) só em jogos digitais naquele território.

Apesar dos bons números, Kim Bayley, diretor-executivo da empresa de pesquisa, pontua:

O meio físico pode não ser mais a opção padrão para muitas pessoas como já foi um dia, mas continua a ser uma parcela substancial. Onde se destaca quando oferece algo distintivo e adicional ao conteúdo, seja ele uma experiência tátil ou o simples fato de que objetos físicos funcionam bem como presentes. Continuo confiante de que os formatos físicos de entretenimento continuarão conosco nos próximos anos.

E os próprios dados apontam que houve um aumento (em comparação com último ano) de 2,1% nas vendas de jogos físicos na Terra da Rainha. A tendência é que os jogos digitais continuem ganhando terreno, mas não significa que as caixinhas físicas estão em extinção.

E mesmo que os dados compilados sejam do Reino Unido, não é difícil perceber que o formato digital vem sendo uma opção atraente, principalmente em promoções da PlayStation Store, quando (às vezes) grandes jogos são oferecidos a preços mais atraentes do que os vistos no varejo.

E aí no seu caso. Qual a prateleira mais cheia: a de caixinhas ou a biblioteca digital?