Notícias

Vendas de jogos digitais na PS Store continuam crescendo; entenda

Vendas digitais já ultrapassam 40% nos últimos três meses.

por Bruna Mattos
Vendas de jogos digitais na PS Store continuam crescendo; entenda

Ao que tudo indica, as vendas de jogos digitais a partir da PlayStation Store no PS4 estão crescendo gradualmente, mas será que serão capazes de ultrapassar o comércio de jogos físicos?

Novas informações do relatório fiscal da Sony PlayStation (via Push Square) apontam que no último quarto de ano fiscal (janeiro a março de 2018) 43% dos jogos de PS4 foram vendidos em formato digital. Considerando o ano fiscal completo, os números alcançam 32%, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números mostram que, apesar de os jogos físicos ainda representarem o formato de escolha da maioria dos usuários do console da Sony, cada vez mais, os jogadores estão investindo em mídias digitais.

O aumento nas mídias digitais também acompanha um crescimento no serviço PlayStation Plus, que já acumula mais de 34 milhões de usuários. Atualmente, a Sony arrecada mais dinheiro com games do que com a comercialização de hardware, mas a empresa já embarcou quase 80 milhões de unidades do PS4 no mundo inteiro.

Qual é a sua escolha, nesse caso? Prefere alimentar sua biblioteca digital ou é mais tradicional e fã de uma prateleira recheada de caixinhas?