Notícias

Vendas de Shadow of the Tomb Raider ficam abaixo do esperado, diz Square Enix

Apesar das mais de 4 milhões de unidades vendidas, jogo ficou aquém do desejado.

por Daniel dos Reis
Vendas de Shadow of the Tomb Raider ficam abaixo do esperado, diz Square Enix

A Square Enix revelou ontem (19) alguns dados sobre o desempenho comercial de alguns dos seus títulos. Os números vieram através de um relatório para investidores.

Nos informes, a editora japonesa explica que foram vendidas (físicas e digitais) cerca de 4.12 milhões de cópias de Shadow of the Tomb Raider.

A empresa ressalta que após um lançamento “fraco”, a nova aventura de Lara Croft conseguiu se recuperar um pouco no período de Natal, no entanto o total ainda ficou abaixo do esperado.

E a própria companhia tem a resposta (óbvia) para o desempenho do game. De acordo com a empresa, “eles não foram capazes de entregar uma experiência que fosse novidade o suficiente para que os jogadores escolhessem comprá-la“.

Outro ponto discutido foi as poucas publicidades de pré-lançamento. Como as vendas iniciais representam uma grande fatia do montante inicial, era necessário ter investido mais em engajamento, algo que não aconteceu.

Em comparação com os jogos anteriores do reboot, Tomb Raider vem mesmo declinando em números de vendas. Tomb Raider (2013) conseguiu mais de 11 milhões de cópias e Rise of the Tomb Raider (2015), 7 milhões.

De toda forma, a Square Enix ainda acredita que vendas digitais de Shadow of the Tomb Raider vão crescer ao longo de 2019.