Notícias

Veteranos de Dead Space e Call of Duty criam estúdio para jogos AAA

Veteranos de aclamados jogos criam estúdio para lançar jogos AAA.

por Raphael Batista
Veteranos de Dead Space e Call of Duty criam estúdio para jogos AAA

Bret Robbins, ex-diretor criativo da franquia Call of Duty, anunciou o lançamento do seu próprio estúdio de jogos AAA. Chamado de Ascendant Studios, a companhia é composta por veteranos de Dead Space e desenvolvedores de The Walking Dead da Telltale.

De acordo com Robbins, o estúdio já está trabalhando no seu primeiro projeto. O jogo será um shooter de ação. Através da Games Industry (via PlayStation LifeStyle), o fundador compartilhou as expectativas desta nova missão na liderança da companhia.

É um sonho que tenho por anos e estou tão empolgado que finalmente tive a oportunidade de começar este novo estúdio. Nosso foco é produzir jogos de qualidade e originais. Estamos numa rara posição em ter liberdade de fazermos o que queremos sem pressão e fazer algo que é realmente novo e animador.

A Ascendant Studios conta com um planejamento de expansão para até 100 postos de trabalho até o próximo ano. A empresa já está procurando por funções elementares, como artista conceitual, engenheiro de gameplay, animadores e artista de ambientes.

Eu quero fazer grandes jogos que estejam disputando com os melhores jogos já feitos.

A ambição parece ser característica-chave do novo estúdio. Esperamos que boas novidades sejam reveladas num futuro próximo.