Notícias

Vídeo de anúncio de The Last of Us Part II não estará no jogo, diz produtor

Só serviu como revelação.

por Daniel dos Reis
Vídeo de anúncio de The Last of Us Part II não estará no jogo, diz produtor

Você se lembra do trailer de revelação de The Last of Us Part II, mostrado pela primeira vez na PSX de 2016? Nele, uma Ellie mais adulta aparecia tocando violão após, supostamente, lutar contra um grupo de pessoas. Em seguida Joel aparece, onde a jovem promete caçar e dar um fim em “todos eles”.

O vídeo despertou muitas teorias de como Joel estaria morto ou mesmo Ellie estaria grávida. Mas ele (trailer ou cena) não estará na versão finalizada do game, de acordo com Neil Druckmann, diretor do jogo.

O produtor explicou que o material é ‘puramente’ promocional, sendo criado exclusivamente para apresentação naquele evento.

O primeiro trailer que revelamos existe puramente como anúncio. Não se trata de uma cena que ocorre no jogo – Druckmann

Druckmann ainda aproveitou a oportunidade para comentar sobre o suposto uso de ‘violência excessiva’ nos trailers do jogo, destacando que é ‘arriscado’ julgar um produto completo apenas por uma parcela de amostra.

Algumas pessoas, assim como esperávamos, ficaram incomodadas com o que viram e isso gerou discussões interessantes sobre o tipo de violência que pode ser mostrado em um videogame. Que tipo de violência pode ser usada na divulgação de jogo? O marketing deve revelar todas as facetas do produto?“, questionou o produtor. “Apenas o próprio jogo pode contar tudo sobre si….Eu penso que isto é colocar responsabilidade demais em uma pequena parcela do game“, concluiu.

Entre 50% a 60% pronto

Se você está muito entusiasmado para o game, é melhor conter um pouco as expectativas. O diretor explicou que o desenvolvimento atualmente se encontra entre 50% a 60% do progresso total. Dessa forma, é bem seguro afirmar que ele não deve ser lançado em 2018.