A Rockstar Games revelou hoje (1) o terceiro trailer de Red Dead Redemption 2 e, embora não tenha mostrado nada de jogabilidade até o momento, o vídeo trouxe surpresas interessantes.

A principal delas é a aparição de John Marston, o protagonista do primeiro jogo da série Redemption surge em algumas cenas: uma mais ao fundo, por volta 1m29s, depois sendo colocado de joelhos em 1m39s e por fim, desta vez mais evidente, em 1m41s sendo ameaçado com uma faca.

As aparições mostram um Marston bem mais jovial, ainda com marcas recentes de ferimentos no rosto (em Red Dead Redemption de 2010 as lesões já estão cicatrizadas) e um pouco assustado. Bem diferente do cara durão do título anterior.

Ainda não está claro como será a participação de John neste prequel, já que desta vez assumiremos o controle de Arthur Morgan, um bandido bem diferente de Marston. Se o protagonista do primeiro jogo buscava evitar o caminho do crime e era um sujeito mais “do bem”, agora a história é outra. Arthur parece impiedoso, inescrupuloso e provocador.  Mas não se sabe se são apenas momentos ou se ele será assim durante todo o game.

Se os planos da Take-Two estiverem certos, Red Dead Redemption 2 chega ao PlayStation 4 em 26 de outubro de 2018.