Notícias

“Vocês saberão em algum ponto”, diz CEO da Ubi sobre novo Splinter Cell

CEO enfatiza que pessoas estão cuidadosas com a franquia.

por Raphael Batista

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, em entrevista ao site norte-americano IGN (via Push Square) deixou os fãs animados sobre o anúncio de um novo Splinter Cell.

Os rumores sobre uma sequência rondam há bons tempos, mas a declaração do chefão é ainda mais enigmática.

Inicialmente, Guillemot explica o porquê da série estar “às escuras” durante todos os últimos anos. Trata-se de garantir a segurança de desenvolvimento e criação de ideias. E por fim, ele destaca que a franquia retornará em algum momento, mas não expressa quando.

“Quando você cria um jogo, você precisa garantir que isso será diferente o suficiente daquilo produzido anteriormente. No último jogo de Splinter Cell, tivemos muita pressão dos fãs pedindo ‘não mude isso, não faça isso, não faça aquilo’. Então algumas equipes são mais nervosas em trabalhar na franquia.
Agora, existem certas coisas e algumas pessoas que estão olhando para a marca e cuidando dela. Em algum ponto, vocês saberão de algo, mas eu não posso dizer mais do que isso.”

Durante a mesma entrevista, o CEO ressaltou a importância dos jogos inspirados nos romances de Tom Clancy. Segundo ele, foram as produções mais impactantes na companhia, exigindo uma reformulação da estrutura.

Será que na E3 2019 veremos um novo Splinter Cell? Deixe seu comentário abaixo com suas expectativas!