Notícias

“VR” de Resident Evil 7 pode ser exclusividade temporária

por Bruna Mattos

Resident Evil 7 é a nova aposta da Capcom para retornar ao terror dos primeiros jogos da franquia. Apesar da mudança drástica da câmera em primeira pessoa, o novo título tenta trazer diversos elementos clássicos que consagraram Resident Evil como o principal nome do survival horror.

A câmera em primeira pessoa também permitiu com que a Capcom apostasse na inovação da realidade virtual. Em uma grande parceria com a Sony, a empresa estaria lançando o jogo com suporte exclusivo ao PlayStation VR.

O interesse da empresa japonesa na tecnologia foi demonstrado em 2015, quando a Capcom levou a demo protótipo Kitchen para a E3 2015 e arrancou gritos dos visitantes que a experimentaram.

No entanto, parece que a exclusividade de Resident Evil 7 para o PlayStation VR é temporária. Um anúncio divulgado através do Facebook aponta que o título teria suporte exclusivo do headset da Sony durante 12 meses.

Resident Evil 7

O detalhe foi percebido por um usuário do Reddit.

Nem a Capcom nem a Sony fizeram declarações oficiais sobre a suposta exclusividade temporária de Resident Evil 7 para o PlayStation VR.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017. Além do suporte ao PSVR, o título será compatível com o PlayStation 4 Pro, com resolução 4K e HDR.