Notícias

Walmart pode lançar sua própria plataforma de jogos por streaming

Especulações sugerem que a varejista quer uma fatia desse bolo.

por Raphael Batista
Walmart pode lançar sua própria plataforma de jogos por streaming

De acordo com o site US Gamer (via Game Informer), a gigante varejista Walmart pode desenvolver a sua própria plataforma de streaming de jogos para bater de frente com a nova revelação do Google, o Stadia.

As fontes alegam que a Walmart está negociando com grandes desenvolvedoras e editoras desde o início deste ano. As conversas se acentuaram durante a semana da Game Developers Conference.

O setor “Walmart Labs”, um segmento da companhia que é responsável por iniciativas tecnológicas, fez investimentos agressivos, segundo informações. Portanto, é possível que a rede esteja reunindo talentos para entrar de cabeça no mercado.

Essa possibilidade não se afasta da realidade, já que durante os últimos anos a Walmart tem se posicionado dentro do e-commerce. Em 2016, a empresa adquiriu Jet.com. Em 2018, promoveu uma parceria com a Microsoft com ferramentas de computador na nuvem.

Com o PlayStation Now e o já anunciado Project xCloud da Microsoft, é visível que a indústria de videogames caminha para um novo período focado no streaming. O que você pensa sobre isso? Deixe abaixo o seu comentário.